Destaque da semana: 'Unidos pela vacina' da Luiza Trajano promete vacinação em massa no Brasil

Na tentativa de acelerar o movimento de vacinação, a campanha ‘Unidos Pela Vacina” tem o desejo de imunizar os brasileiros até setembro.
12/02/2021 - Real Invest
Real Invest

"Unidos pela vacina" poderia ser o nome de um bloco carnavalesco, mas não é.


Vem entender...


A preocupação com as sequelas que o Coronavírus vem aumentando a preocupação dos empresários, à medida que não se vê um fim para a pandemia.


Na tentativa de acelerar o movimento de vacinação, a campanha ‘Unidos Pela Vacina” tem o desejo de imunizar os brasileiros até setembro.  


No início do ano houve uma questão controversa com as empresas privadas, pois foi colocado na impressa que as companhias iriam comprar as vacinas para imunizar seus funcionários. Logo, iniciou-se a discussão sobre legalidade e moralidade desta questão que foi colocada de lado posteriormente.



No entanto, como apontou Luiza Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, o objetivo não é a compra das vacinas ou doar ao governo.


Segundo ela, a intenção é facilitar, por exemplo, o transporte das vacinas, ou seja, o grupo busca melhorar as questões técnicas e logísticas da situação.


O movimento tenta se estabelecer como um braço de apoio ao SUS.


Para os ‘Unidos pela vacina’ há grandes expectativas pelo movimento, pois este conta com notórios apoiadores como a Gol e Suzano.


Somado a isso, há outros grupos focados em possibilitar o acesso a vacinas e insumos.


A representante do grupo Mulheres do Brasil estará responsável pela supervisão da aplicação da vacina e o Presidente do instituto para Desenvolvimento do Varejo, Marcelo Silva, seria a ponte de conversa com o governo federal.



Segundo o site G1, “a última reunião do movimento contou com aproximadamente 400 integrantes do setor privado, composto por empresários, profissionais liberais e entidades.”.


O movimento alegou não ter nenhuma ligação com os grupos passos e afirma que seu compromisso é com a mobilização da sociedade em prol do avanço do programa de vacinação na sociedade.



Texto por Renatha Sabino (Assessora Real Invest) 

Você pode gostar de