Dessa vez é diferente? Bolsa renova recordes após recordes

Nosso assessor faz análise rápida sobre fato que movimentou a bolsa nesta sexta-feira
08/01/2021 - Real Invest
Real Invest

O Ibovespa segue em alta nessa primeira semana de 2021. Alta, em grande parte, atribuída ao desempenho fantástico de uma das maiores mineradoras globais, a VALE. A Petrobras também deu o tom - teve um desempenh muito bom nos primeiros dias de negociações da B3.

Algo importante está no ar: as duas empresas possuem uma semelhança entre si. Ambas são do setor de commodities. Além desse fato, ambas ocupam um peso importante no principal índice de mercado de ações brasileiro. No final de 2020, quem deu o tom foram as ações dos grandes bancos.



Embora a política e os dados econômicos dos EUA tenham ocupado as principais manchetes nos últimos dias, o ímpeto de valorização das ações foi maior que o noticiário. Uma notícia que animou bastante os mercados locais foi a divulgação por parte do Instituto Butantã dos dados referentes a CoronaVac com eficácia de 78%.

Todo esse cenário ajudou no fluxo positivo de investimentos por parte de investidores estrangeiros em países emergentes, como no caso do Brasil. Isso impulsionou, principalmente, aquelas empresas que ficaram “para trás” na volta dos mercados que observamos nos meses que seguiram fereveiro/março de 2020.


Análise do Assessor Real Invest Mikael Neres

Você pode gostar de