A crise levou para a bolsa - e a mesa de renda variável leva aos melhores resultados

A Real Invest, pioneiramente no estado de Sergipe e no Nordeste, constituiu em 2019 a mesa de renda variável, um pilar técnico de expertise em estratégias da bolsa de valores para nossos clientes.
13/10/2020 - Neto Borges (Ship)
Real Invest

Nos últimos 20 anos, o número de pessoas físicas que investem na Bolsa de Valores saltou de 75 mil para quase 3 milhões. Foram 900 mil novos CPFs só de março a julho deste ano, totalizando 2.842.239. A entrada de novos investidores compensa, em parte, a retirada de capital estrangeiro da Bolsa.

Diante deste cenário, não é surpresa que o nível de exigência desses investidores vem aumentado, buscando operações mais sofisticadas que cada vez mais represente suas convicções.


Antecipando este crescimento que a XP Investimentos, desde sua fundação, tem a missão de democratizar o mercado financeiro e, com base no propósito, trouxe operações e serviços – que antes eram acessadas apenas por grandes instituições financeiras – para a palma da mão do investidor pessoa física.


Por extensão, a Real Invest, pioneiramente no estado de Sergipe e no Nordeste, constituiu em 2019 a mesa de renda variável, um pilar técnico de expertise em estratégias da bolsa de valores para nossos clientes.


Como atua a mesa de renda variável e suas vantagens

A atuação da mesa de renda variável compreende todos os produtos de bolsa de valores, com o objetivo de potencializar a atuação dos clientes e abrir um leque de opções para que ele possa materializar qualquer necessidade ou opinião que tenha sobre o mercado ou um ativo específico.


Conheça as 5 maiores vantagens de investir via mesa de renda variável:



  1. Informações exclusivas: Acesso a estratégias que são literalmente impossíveis de serem acessadas em outras corretoras e/ou através de home brokers. Através de nossas listas de transmissão, pode-se acompanhar no WhatsApp todas as informações do mercado e fatos relevantes da CIA, além de receber as oportunidades para o dia.
  2. Assessoria Dual: Além de toda a qualidade de atendimento do Assessor de Investimentos, os nossos assessores da mesa de renda variável vêm para agregar, sendo os especialistas em qualquer assunto dentro dos mercados de bolsa.
  3. Suporte: Sabemos que o cliente de bolsa de valores precisa de uma atenção especial pelo seu perfil operacional. Nada pior que precisar resolver uma urgência e não ser atendido, não é?! Com a mesa, o cliente é auxiliado, seja por WhatsApp ou ligação e, juntos, é possível resolver problema operacional ou demais necessidades para qualificar a decisão.
  4. Parcerias em Renda Variável: A mesa conta com parceiros como o IR TRADE e SENCON para facilitar o imposto de renda na bolsa de valores, além de termos a Eleven Financial Research e a Research XP Investimentos para recomendações e cobertura dos ativos de bolsa.
  5. Comodidade e Segurança: Operando através da Mesa de Renda Variável, reduz-se o risco operacional a zero e se obtém a praticidade de apenas as conhecer e autorizar, deixando toda a operacionalização com o time especialista.


Por que bolsa e porque agora?

É clichê para todos que a taxa básica de juros da economia, a SELIC, seja um dos maiores motivadores desse fluxo de CPFs na bolsa de valores. Em um evento de repetição quase incessante, seu nível de mínima histórica vem se repetindo há algum tempo.


Em um cenário nunca visto, é quase obrigatório que os investidores aceitem um pouco mais de risco em troca da possibilidade de retornos maiores. Desta forma, investir via mesa de renda variável é investir com inteligência.


Você pode gostar de